Frio impacta frequências no projeto Investimento Social na Pessoa Idosa
Encontro da última terça-feira, durante frente-fria que trouxe temperaturas a 12ºC naquela noite, teve, em média, 16% menos presenças que os demais encontros do mesmo projeto.
A frente-fria que atingiu o Centro-Sul do país desde a última quarta-feira (7) impactou também os projetos Mentoria Ribeirão. Na palestra sobre captação via editais de chamamento, ministrada por Edno Júnior, captador de recursos do Cantinho do Céu, estiveram presentes menos pessoas e organizações do que o esperado. A atividade fez parte da grade formativa do projeto Investimento Social na Pessoa Idosa, e ocorreu na terça-feira, 13.
Estiveram presentes 19 pessoas de 11 organizações de Ribeirão Preto, incluindo o próprio Cantinho do Céu. O encontro durou, aproximadamente, 1h50, e contou com a explicação do processo de inscrição de uma organização em tais editais, atualizações sobre a legislação de captação e a movimentação para tal na cidade, e espaço para perguntas.
Apesar do welcome coffee ofertado ter sido pensado exatamente para tempos de frio, e bem aproveitado pelos presentes, a Equipe Mentoria esperava que mais pessoas pudessem tê-lo experimentado. A equipe do Recafé, também localizado na Fábrica, preparou bolinhos de chuva, bolo, coxinhas, sanduíches, e pães de queijo para quem compareceu à atividade, apesar do frio.
Por sorte, dentro do ambiente de palestras, a temperatura não foi tão hostil com os presentes. A infraestrutura fornecida pelo NAU vestibular permitiu um ambiente confortável para o aprendizado e compartilhamento de conhecimentos.
Na próxima semana, o projeto Investimento Social na Pessoa Idosa retorna, com a terceira aula do curso sobre a plataforma TransfereGOV. O professor de tais aulas, André de Castro, também estará de volta, a partir da terça-feira, 20 de agosto, às 19h.