Equipe mentoria celebra aniversário do lar Lili ribeiro
Em seu aniversário de 64 anos, o Lar tornou-se a primeira organização a receber o Selo Mentoria por ter completado a Régua Mentoria de Maturidade
Na última quarta-feira, 17 de janeiro, a Equipe Mentoria esteve presente na celebração de aniversário do Lar Lili Ribeiro, instituição de longa permanência para idosos integrantes do projeto Gestão Social. O lar completou, na terça-feira, dia 16, 64 anos de acolhimento a idosas da cidade de Ribeirão Preto e região, e convidou parceiros, familiares e apoiadores para celebrar a data tão importante junto de sua equipe.
Neste encontro, também foi entregue à organização o Selo Mentoria 2023, que celebra a conclusão da Régua Mentoria de Maturidade, feito atingido pela organização em dezembro de 2023. O Lar Lili Ribeiro tornou-se, na ocasião, a primeira organização a concluir todos os módulos presentes em sua Régua. Isso significa que, segundo a avaliação da Equipe Mentoria, não há, dentre os módulos elencados na régua, fator algum abaixo do indicado ou esperado para a organização. Assim, todos os módulos da Régua do Lar foram pontuados com 1 ou mais pontos.
O presidente do Lar Lili Ribeiro, Eli Reis, agradeceu a presença e o apoio da Equipe Mentoria durante todos esses anos: “Pra nós é uma grande honra completar 64 anos; e nessa comemoração desses 64 anos receber o Selo e o certificado do Instituto Mentoria, do Instituto SEB. Vem complementar, é a cereja do bolo em toda essa atividade do dia de hoje. Nós recebemos lá, o nosso pessoal, um acompanhamento muito importante, uma capacitação, para que tivéssemos uma postura diferenciada. Não aquela instituição tradicional, meio familiar, improvisada, mas ter a capacidade de receber ensinamentos, receber capacitação, para fazer melhor o que nós fazemos.”
Assegura ainda que o Lar, participante do projeto Gestão Social desde 2020, apesar de assumir hoje um novo nome, segue atendendo os mesmos padrões de qualidade em seu serviço. “E quando eu falo ‘fazer melhor o que nós fazemos’, também passa pela nossa denominação, que deixa de ser Lar dos Velhos para ser Lar Presbiteriano Lili Ribeiro; que é para fazer uma justa homenagem a quem foi aquela que incentivou o começo de tudo, mas também ressaltar: o que muda é a denominação: Lar Presbiteriano Lili Ribeiro, mas continua o mesmo profissionalismo, a mesma vontade de atender, o mesmo amor com as nossas idosas, os mesmos profissionais fazendo cada vez mais e melhor...”




